MÍDIA
NOVO ÁLBUM
BATIZADO
No início de 2021, Danilo Lopes lança seu primeiro álbum solo, chamado “Batizado”, com 10 músicas inéditas e com todas as letras em português.
É possível descrevê-lo como um álbum “Eucarístico Pentecostal Mariano”, no estilo rock, com seis baladas de adoração e quatro outras mais rock’n’roll. Todas com bateria pesada, vários solos e riffs de guitarra, violões, efeitos, ambiências e variados arranjos de teclados, muitas cordas e pianos; com influências de hard rock, pop rock e uma pequena pitada de worship.
É importante exaltar a participação dos talentosos músicos executantes e arranjadores, amigos e companheiros do Eterna, Ceremonya, Ministério de Música do Santuário Mãe de Deus, como Thiago Melo (Dr.Sin, ex-Ceremonya) nas guitarra e violões, Nei Medeiros (Rafael Bittencourt Project, Padre Marcelo Rossi, ex-Ceremonya) nos teclados, Rafael Agostino (Armored Dawn, ex-Eterna) nos teclados, Douglas Codonho (Eterna), também nos teclados, Juninho Freire (músico multi-instrumentista solo, produtor, ex-Cantores de Deus, etc), Michael Góis (Adriana Arides, Tony Alisson, Frei Gilson, etc) teclados, Rafael Camelo (Padre Marcelo Rossi, etc) no baixo e Nelson Zigão (Padre Marcelo Rossi), também no baixo. O álbum “Batizado” conta também com as participações especiais de Thiago Brado, Elizandro Sfreddo e Diego Fernandes, e o trabalho de bom gosto de Carlos Fides na parte gráfica, além da excelente produção de Heros Trënch e Marcello Pompeu.
Para tal produção, Danilo Lopes lançou mão de uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse que, para a glória de Deus, atingiu os 100% antes do dia limite e possibilitou que o trabalho fosse feito dentro do planejamento.
Danilo costuma dizer que a ação intercessora de Nossa Senhora de Fátima, São Padre Pio e de seu Anjo da Guarda foram fundamentais e definitivas para que o trabalho fluísse e fosse confirmado a cada passo, desde o início das composições e pré-produção até os dias de hoje, nos quais o trabalho de divulgação e distribuição dos produtos que são feitos de forma espontânea pelo próprio músico, amigos e os apoiadores dos projetos, no boca a boca e compartilhamento das redes sociais. Deus seja louvado!!!
Em oração, o próximo passo é, juntamente com a divulgação do álbum “Batizado” lançar, se for da vontade de Deus, ainda em 2021, seu também primeiro livro, ainda sem título definido, que já está sendo escrito. Aleluia!!!